16.7.06

Veja , tendenciosa como sempre

Acredito ser bastante positivo o transito de reportagens que mostrem o crescimento e a força dos evangélicos no Brasil na mídia secular, fato este que naturalmente se tornará cada vez mais comum, uma vez que os evangélicos vão representar quase 20% da população ate 2010, entretanto fico preocupado de como esta mídia aborda o tema.
As criticas que serão feitas a seguir não são direcionadas a nenhum pastor ou igrejas uma vez que creio que todos são ungidos do Senhor e também entendo as distorções que são causadas através da imprensa
Na revista veja do mês julho de 2006 saiu a matéria o Pastor e Show que certa forma desvirtuou e blasfemou sobre a nova geração de pastores que vem se afirmando no Brasil.
Colocando perolas que chegam a ser demoníacas sobre a igreja que vem se moldando no Brasil, depreciando a antiga geração como Edir Macedo e R.R Soares na qual muito devemos.
A revista claramente tenta mostrar que a nova geração de pastores usa da psicologia ao invés da Bíblia, ou seja, a pura racionalização da Fé, assim, como disse o sociólogo Ricardo Mariano entrevistado na matéria:
"os novos pastores enfatizam a racionalidade em detrimento da “magia”."(Para a visão do mundo secular milagres são magia)
A matéria detona as igrejas neopetencostais alegando que seu lideres como não tem curso superior só conseguem atingir a parcela mais humilde da população que eles julgam ser mais ignorante e desta forma e mais fácil de ser enganada, tal alegação chega ser diabólica pois desconsidera totalmente a unção e o poder de Deus na vida do homem.
Acredito que cada igreja tem seu papel no mundo e missao evangelistica , entretanto quanto maior for a participação da classe media nas igrejas maior será a tentativa de racionalização da fé, pois como regra universal espiritual quanto maior a parte material a tendência e a diminuição da parte espiritual.
Veja na áfrica como a fé tem sido manifestada:
Pessoas ressuscitando e milagres acontecendo e ate mesmo nas igrejas neopetencostais testemunhos de curas tem sido abundante.
Pessoas simples são curadas e transformadas pelo poder do Espírito Santo e não pelo poder da psicanálise, tais pessoas jamais seriam alcançadas por palavras envolvendo Psicologia de botequim de auto ajuda, assim como pessoas de classe media jamais seriam alcançadas com palavras somente baseadas na fé e no Poder do Espírito Santo.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.(1CO 1:18)

Trechos da reportagem:

Segundo a Veja Palavra do bispo Robson Rodovalho:


”cartão de credito no vermelho se resolve com aperto de cinto,e não com oração”

Resposta que a classe media e o mundo quer ouvir.
A Palavra de Deus que desafia nossa forma racional de ver o mundo, pois nada podemos fazer sem oração:

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.(MT 21:22)


Em Outro trecho:

“foi assim , recorrendo mais a conselhos práticos do que a citações bíblicas , que este pastor metodista se tornou uma celebridade no mundo evangélico” (a revista veja falando da pregação do Pastor Silmar Coelho)


Onde a bíblia esta fora eu também estou!!!!!
Há quase 500 anos atrás Lutero lutou para que a igreja voltasse para os primórdios da Palavra de Deus e durante toda historia da humanidade milhares de pessoas morreram para que tivéssemos acesso a este livro maravilho que é a bíblia, entretanto alguns seguimentos da igreja atual tem transformado a bíblia em um mero manual ético sem grande importância.

E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.(AP 22:9)

Repito não faço criticas a homens ou igreja somente critico as distorções exposta nesta reportagem

Outro trecho:

“Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano e incapaz de fazer, mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver” (segundo a veja, Silas Malafaia).
Pois é muito bonito e racional, contudo para aceitar tal frase teria que eliminar um versículo da Bíblia:

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(JO 15:5)

E na Palavra de Deus que o Espírito Santo se manifesta a ciência pode ate ver o vulto, mas somente pela Fé veremos a Verdade

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(JO 14:6)
Paz
não concorda? comente.
Wallace (wallace@jesus.com.br)

clique aqui e leia a materia da Veja no Site Urro do Leão

Nenhum comentário: